quinta-feira, 21 de março de 2013

Você mudou , admiti :(

Depois de um temporal, sempre dizem que vem a calmaria. Nossas indas e vindas se acalmaram de uns tempos pra cá, mas você não é mais o mesmo por quem eu me apaixonei, perdidamente. Você é frio, irônico  e só está sendo ignorante comigo, e nem imagina como isso me machuca. Eu queria que você voltasse a ser o de antes, e queria que falasse comigo sobre as coisas que te afligem. Eu amo você mais que tudo na minha vida, e não quero te perder. Eu queria poder ter a certeza de que você me ama também  então  demonstra isso, eu não estou vendo o garoto que eu amo em você  Eu já me arrependi de muitas coisas que eu já fiz na minha vida, mas eu mudei, cresci, amadureci, e aprendi a dar valor as coisas e pessoas que realmente importam, e esse alguém é você. Nao quero te perder, só quero te amar, até o fim dos meus dias.

Naquele dia , minha felicidade virou tristeza .

Tudo estava tão bom entre nós e de repente meu mundo desaba, é você me dando a noticia de que meu conto de fadas havia acabado, então me abraçou forte e disse que sim havia ficado com outra menina , depois de toda as mentiras depois de tudo que fez , me tratava mau nos ultimos meses , mudou senha do face , cel e eu achei estranho , tinha ate me culpado pois pensava que estava te sufocando .Eu simplesmente olhei pro lado e vi que toda aquela felicidade que morava do meu lado esquerdo do peito tinha se acabado em menos de 60 segundos, foi tudo tão rápido e ao mesmo tempo tão longo, por que essa tristeza esta tomando conta de mim e eu me pergunto se os dois estão apaixonados pra que terminar ? meu eu não tenho palavras para descrever o que aconteceu entres nós só que foi muito, extremamente bom e que mesmo que tenha terminado eu te amo eternamente e nada nem ninguém muda isso, nem toda tristeza que eu sinto e que nem a distância e nem nada do que tenha acontecido vai mudar meu sentimento por você, eu até agora não entendi nada mas amor não se entende não é verdade ? eu não sei se tenho esperanças ou não mas quem sabe um dia você esteja realmente preparado e nosso amor volte a prevalecer, meu eu vou parar por aqui por que o que vale agora é o nosso simples silêncio, eu te amo .

Ninguém irá te amar como eu :(

Não sei até quando vou aguentar sofrer em silêncio, mas sei que um dia eu vou olhar pra trás e ter a certeza de que valeu a pena ter te amado, pois consegui caminhar por essa vida com a convicção de que você foi importante pra me fazer se tornar a pessoa que sou hoje. E hoje eu te digo: Apesar de talvez você nunca saber o quão profundo são meus sentimentos, eu tenho certeza de que ninguém, absolutamente ninguém, vai te amar do jeito que eu te amo.

:/

Você mal sabe da minha existência, e eu vivo pela sua. Me mantém por perto, e nem percebe isso. Não chega a ser o vilão da história, mas faz sempre a mocinha sofrer. Caso você não saiba, histórias de amor não são assim. Você tem ela, e eu não tenho você. Quando a beija, posso sentir seus lábios sobre os meus. Juro, às vezes consigo sentir seu gosto. É bom, mas não o bastante. Quando eu olho no seus olhos, você me faz invisível. Talvez tenha algum tipo de super poder, ou seja só desatento mesmo. Eu sou sua estrela, e você nunca olha para o céu.

Tempo ao tempo *_*

Segundos. Esse foi o tempo necessário pra mim perceber que não era mais isso que eu queria, que os sentimentos haviam se misturado com os sonhos, e que eu havia me alienado diante dos meus sonhos, que já nem eram mais tanto o que eu queria.Minutos. Tempo necessário pra mim entender como terminar com a minha dor, rabiscar um plano rápido num pensamento e colocar tudo em ação e perceber os resultados quando lágrimas não escorreram dos meus olhos, mas um sorriso brotou com facilidade no meu rosto. Horas. O tempo estimulado, por todos a minha volta, que levaria pra bater o arrependimento, pra começar a desmoronar tudo dentro do meu peito, pra mim voltar correndo pros braços abertos desse sentimento que nos últimos meses só vinha me sufocando. Dias. Ou melhor, um dia, foi o tanto que demorou pros meus olhos pousarem em outra face, pra outro perfume invadir minha mente, e outra pessoa entrar dentro dos meus sonhos. Também foi o tempo em que ela permaneceu por lá… Apenas alguns dias. Meses. É o que eu dou a esse novo sentimento que me enche o peito agora, o tempo de férias ao meu coração, já desesperado pra ser preenchido por outro sentimento, que já me bate a porta e me pede para entrar.

Tudo acaba um dia , ou seja não se iluda !

Que tudo acaba, eu sei. Do mesmo modo que você sabe, que nós sempre soubemos. Mas e aí? O que a gente faz com tudo que foi construído? E todos os sonhos, todas os juramentos e todas as promessas? Jogaríamos fora se fosse algo material e sem valor. Mas algo que constituiu grande parte da sua vida pode ser jogado fora? E como tirar da mente algo que, de certa forma, foi tatuado dentro de si? Músicas perdem o sentido, sonhos perdem a magia, encontros perdem o tão famoso entusiasmo e passam a ser casuais ou mera coincidência. Cada "pra sempre" deixa de ser entendido em seu sentido literal. Então, porque "pra sempre"? Será que alguém ainda não percebeu a ilusão contida no "pra sempre"? Cria-se uma fantasia em torno do romance. Um indivíduo entre bilhões se torna sua vida para, entre dias ou meses, se tornar novamente apenas mais um indivíduo entre bilhões. Mas todo amor pode ser esquecido? Toda dor pode ser apagada? Todo o sentido pode realmente perder-se de um dia para o outro? A música que lembrava vocês dois, hoje toca no rádio e passa despercebida. As cartas trocadas, hoje estão entre papéis velhos. Todo e qualquer momento é mais um na memória. Todo e qualquer amor é recordação.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Você foi tudo nada ao mesmo tempo !

Você sabe que eu fiquei triste, mas aguentei cada minuto infernal da minha existência sem você. Não foi fácil, era um obstáculo seguido de outro, eu cai, fiquei no chão sabendo que ninguém iria me levantar - então me levantei sozinho, e continuei em frente, sobrevivendo a cada insônia nas madrugadas que pareciam ser inacabáveis. Amenizei sua ausência com fotos e frases prontas. Mas que coração tei...moso, insistiu em bater mais forte por alguém que não sentiu as pulsações. Nada surgia, me tornei um campo escaço e vazio de sentimentos. Que existência fútil, inutilizada por alguém que estava sendo feliz sem mim, que modo desastroso de estar vivo. Uma revolta incansável, ser feliz já não parecia opção, uma vida inteira sumia a cada minuto naquela imensa solidão. Nosso amor não resistiu a tudo, nasceu, floresceu, e morreu antes mesmo que o inverno chegasse. Você era diferente da maioria, e a maioria parecia estar em menor número comparado a você. Você foi tudo, e por ter sido muito, acabou me deixando com menos do que eu já tive de mim. Falávamos de nós com tanta certeza, que até as estrelas sentiram inveja de nós, parecia coisa de Hollywood. Mas essas perfeições sempre me deixaram com medo, porque são as ilusões mais bonitas que alguém pode criar, porque é possível viver nelas, e o pior de tudo, se sentir feliz com isso. O momento sempre faz qualquer pensamento futuro parecer bobagem - Nem percebemos que somos irracionais agindo apenas pelos instintos. Criamos laços fracos, e não nos importamos se ele irá suportar ou não o peso de uma ausência, porque o laço é bonito, e sentimos pena de desfazê-lo. Você sabe como eu me senti, talvez saiba como eu acordei, e no que eu pensei. Você sabe como eu me contive pra não interferir nos seus planos. Somos cada escolha que fazemos, e você escolheu fazer com que não fossemos mais escolha alguma. Nos afundamos em nossa própria solidão, e quanto mais fundo chegamos, mais frios nos tornamos. Calculamos cada milésimo de segundo esperando que o telefone toque, e que seja alguém dizendo que sentiu saudade. Mas não acontece, ninguém percebe, ninguém enxerga esse tipo de dor, até senti-la também. Nunca fui a melhor pessoa do mundo, meus erros não eram tão justificáveis, mas meu amor era sem explicação. Hoje eu vivo com a certeza de que, não importa quão perfeito o momento pareça, nada é exatamente tão belo assim.

Amar :(

Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. E é tam...bém porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu queria amar o que eu amaria - e não o que é. É também porque eu me ofendo a toa. É porque talvez eu precise que me digam com brutalidade, pois sou muito teimosa. É porque sou muito possessiva e então me foi perguntado com alguma ironia se eu também queria o rato para mim. Talvez eu me ache delicada demais apenas porque não cometi os meus crimes. Só porque contive os meus crimes, eu me acho de amor inocente. Talvez eu tenha que chamar de “mundo” esse meu modo de ser um pouco de tudo. Eu, que sem nem ao menos ter me percorrido toda, já escolhi amar o meu contrário. Eu que jamais me habituarei a mim, estava querendo que o mundo não me escandalizasse. Porque eu, que de mim só consegui foi me submeter a mim mesma, pois sou tão mais inexorável do que eu, eu estava querendo me compensar de mim mesma com uma terra menos violenta que eu. #

segunda-feira, 4 de março de 2013

Munda é necessário :/

Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama… depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de TV, compre outros jornais… leia outros livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado… outra marca de sabonete, outro creme dental… tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias. Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se que a vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!